|| 7 motivos para escolher portas em vidro temperado
Blog

7 motivos para escolher portas em vidro temperado

7 motivos para escolher portas em vidro temperado

É fato de que existem diversos tipos de porta no mercado, que ajudam a compor diferentes visuais para espaços distintos. Um deles são as portas em vidro temperado, que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado devido às suas vantagens.

Contudo, este material acaba gerando algumas dúvidas quando utilizado desta forma, principalmente na hora de iniciar um projeto ou reforma. Por isso, decidimos criar este artigo enumerando os principais motivos e vantagens que tornam as portas de vidro temperado uma excelente opção para diversos projetos. 

Confira a seguir as informações e boa leitura!

Como é feito o vidro temperado?

Antes de falar das vantagens das portas em vidro temperado é interessante entendermos melhor este material. O vidro temperado é feito a partir do vidro comum. No processo o vidro é submetido a um choque térmico, quando é aquecido a uma temperatura acima de 700ºC e em seguida é resfriado rapidamente. Como resultado, o material se torna mais resistente à quebras e impactos.   

Com isso, o vidro temperado é até 5 vezes mais resistente que o comum, possui alta resistência mecânica e térmica. 

Motivos para escolher portas em vidro temperado

Agora que você já entende um pouco mais sobre o material, vamos apresentar as vantagens de se optar pelas portas em vidro temperado. Confira a seguir:

1 – Durabilidade

Um dos seus principais benefícios é a durabilidade, já que o material é mais resistente e reage perfeitamente bem a fatores climáticos como chuva, vento e calor. Esse fator, por sua vez, influencia em seu custo benefício, já que a porta não precisará ser trocada tão cedo. 

2 – Portas em vidro temperado tem maior resistência a impactos

Outra grande vantagem é a resistência a impactos das portas em vidro temperado. Isso acontece porque o material possui uma alta resistência mecânica, fazendo com que ele suporte impactos, tração e flexão. 

3 – Resistente a corrosão

O processo de corrosão é um dos fatores que leva a necessidade de trocar uma porta. Uma peça em metal, por exemplo, com este processo, sofre alterações químicas, danificando sua estrutura. 

O vidro em si é um material resistente à corrosão. Com isso, ele não enferruja, como os metais e bem apodrece, como a madeira. Graças a essa característica a porta de vidro temperado mantém suas características e beleza com o passar do tempo. 

Não produz estilhaços na quebra 

Devido a sua composição, em caso de quebra, fragmenta-se em pedaços pequenos, pouco cortantes, podendo ser removido com maior facilidade e segurança do usuário. Unindo este aspecto ao fato que já citado de que o material é mais resistente a impactos e quebras, ela se torna uma escolha mais segura.  

Controle acústico e térmico do ambiente

Quando falamos de portas, uma preocupação é o controle acústico. Afinal, trazer privacidade a um espaço é uma das principais funções de uma porta. Nesse sentido, as portas em vidro temperado não deixam a desejar, já que conferem um bom controle nesse sentido, ainda mais quando se trata de um mistura de vidro laminado de temperado. 

O material também ajuda a controlar a temperatura do ambiente, criando uma certa barreira para o calor ou frio externos. 

Boa resistência a diferenças de temperatura

Outra vantagem desse tipo de material é sua resistência a mudanças de temperatura. Ou seja, ele não deforma, se mantendo estável mesmo quando é exposto a níveis mais extremos. 

Podem ser utilizados em áreas internas e externas 

Devido a sua resistência a corrosão, impactos e mudanças de temperatura, este tipo de porta pode ser utilizado tanto em um espaço interno quanto externo. Inclusive, independente do espaço, ela contribui e muito para o visual e a decoração.

Como resultado, ela é uma excelente escolha para escritórios, quartos, varandas, portas de entrada, jardins e mais.  

Onde encontrar portas em vidro temperado?

Na vidraçaria Vidrati você encontra as melhores opções em portas de vidro temperado, tudo se adequado a necessidade do seu projeto. Além disso, buscamos sempre oferecer um atendimento e suporte de qualidade, durante toda a prestação do serviço. 

Agora que você já conhece todas as vantagens de se optar pelas portas em vidro temperado, só falta contratar uma empresa de confiança e que é referência no mercado. Então não perca mais tempo. Solicite agora mesmo um orçamento e juntos vamos analisar as melhores opções para o seu projeto!

Precisa de ajuda? Converse conosco