|| Dicas para acertar na escolha do vidro para seu box do banheiro
Blog

Dicas para acertar na escolha do vidro para seu box do banheiro

Dicas para acertar na escolha do vidro para seu box do banheiro

Segundo especialistas, escolher o vidro ideal do box para o banheiro requer atenção e uma boa análise sobre o produto.

Algumas escolhas relacionadas a produtos que são destinados a casa requer alguns cuidados, sendo assim fará toda a diferença.

Saber também quais os itens que irão fazer essa diferença no dia a dia no lar, é uma delas. Pequenas escolhas, que muitas das vezes acabam não se atentando, são fundamentais e que certamente terá uma rotina mais prática dentro de casa.

Alguns objetos que se tem na moradia, facilitam a vida e se tem mais praticidade. O box do banheiro é uma delas, que ao observar pode evitar algumas limpezas a mais, que sem o box seria necessário. 

A importância do box do banheiro está relacionada à organização e higiene do ambiente

Pois, se não tiver o box no banheiro, consequentemente o chão ficaria mais molhado e sendo assim, teria um trabalho de manter o local seco e higienizado.

Por tanto, o serviço para isso seria redobrado. Outro ponto a ressaltar é que com uso do box, pode haver um auxílio na concentração da temperatura do chuveiro, desta forma oferecendo um ambiente mais quente, principalmente para os dias mais frios, além de fazer com que o corpo se relaxa com o calor do ambiente.

E claro, a privacidade que também oferece. 

Os benefícios que o box do banheiro traz são muitos que talvez seja impossível citar todos.

Se no momento o que se tem em mente é procurar por um imóvel é importante se atentar se ele atende a todas as necessidade estabelecidas e ainda possui os boxes nos banheiros, como por exemplo, os apartamentos disponibilizam deste fato dando a praticidade no dia a dia.

Com algumas dicas, pode-se fazer a escolha certa do vidro do box, que com certeza fará toda a diferença. Se atentar na hora de escolher sobre a altura, os materiais utilizados, as cores e entre outros, podem enriquecer as escolhas feitas e deixar o banheiro ainda mais incrementado.

Os boxes dos banheiros não precisam, necessariamente, serem todos iguais. Arredondados com folhas de vidro, porta de correr ou abrir e entre outros fatores. Eles dão a leveza necessária aos banheiros. Escolher os acabamentos, o estilo e particularmente os materiais corretos é o essencial.

Por isso, se atentar a essas dicas, ajudarão na hora de escolher o box do banheiro.

Altura do box

Quando se tratar da altura do box, deve ter uma atenção especial, no entanto isso depende de alguns elementos que compõem o banheiro. Se desejar um isolamento térmico mais eficiente, optar por um box que vá até o teto é o ideal.

Então é necessário contratar uma vidraçaria para que as medidas sejam feitas e, desta forma, se ter o espaço desejado. Porém, se atentar em deixar uma pequena abertura para o vapor sair seria necessário, pois assim não deixará o banheiro condensado e ainda poderá evitar acidentes e intoxicações.

Segurança

É importante ao planejar o box do banheiro sempre pensar na segurança, pois o modelo escolhido precisa ter um espaço que seja possível entrar e sair do box com segurança. Pois, por estar molhado o perigo pode ser maior.

Espessura do vidro

Ao comprar um box pronto é importante se atentar a qualidade do mesmo, pois a espessura do vidro é uma característica importante.

Pois os vidros são temperados e devem ter oito milímetros, para que desta forma possa dar uma segurança e funcionalidade que é necessária ao banho. Por isso, espessuras que forem inferiores a oito milímetros podem causar alguns graves acidentes. 

Cor do vidro 

Neste ponto, pode-se encontrar diversas opiniões. Mas, com a dica certa poderá evitar futuros arrependimentos ao escolher a cor do vidro.

É muito utilizado a cor no tom incolor, pois desta forma não haverá lamentações. Pois os vidros coloridos como por exemplo o verde e fumê, são indicados para os que desejam dar um destaque maior para a área do banheiro e um ar mais diferenciado ao local.

Portanto, essas cores devem ser usadas para os banheiros maiores, já que limitam o ambiente ao impedir a entrada de luz natural. E os vidros incolores dão a sensação de amplitude, que seria o ideal para os banheiros pequenos.

Privacidade 

Ainda se tem pessoas que preferem o vidro do banheiro jateado ou com textura, porém é importante se atentar ao estilo da decoração utilizada no banheiro.

Os ambientes que são mais clássicos pedem texturas mais delicadas, com pequenos detalhes no vidro e, já os banheiros mais modernos requerem texturas mais arrojadas.

Desta forma, observar em qual se enquadra e atende necessidade é interessante. É muito comum encontrar  casas à venda que disponibilizam essa variedade de box, por exemplo.

Acabamentos


Outro fatoa se atentar é em como gostaria o acabamento do box, porém a neutralidade faz com que não enjoe do cômodo. Os acabamentos dourados, bronzes e rose gold podem sair rapidamente de moda e depois para trocar dará bastante trabalho.

Então escolher por materiais de aço escovado, como acetinado seria o ideal, pois combinam com quase tudo.

Precisa de ajuda? Converse conosco