|| Fechamento de Varanda: vale a pena?
Blog

Fechamento de Varanda: vale a pena?

Fechamento de Varanda: vale a pena?

Nem sempre temos o espaço suficiente em um apartamento, não é mesmo? Mas isso pode ser melhorado quando apostamos no envidraçamento de sacadas, afinal, com essa medida a sala pode ser aumentada. Ficou interessado em saber mais sobre as vantagens de fechamento de varanda?

Antes de entender mais sobre as vantagens de fechamento de varanda, queremos te lembrar que é fundamental verificar se o condomínio dá esse tipo de autorização, pois assim todos os imóveis terão o mesmo padrão e isso agrega valor para todos os proprietários.

Confira abaixo as vantagens.

Proteção contra chuva, vento e poeira

Entre as primeiras vantagens de fechamento de varanda a que primeiro vem à mente é a proteção contra a chuva, não é mesmo? Quando está chovendo, o espaço fica inutilizado, porque ninguém vai querer ficar tomando chuva, concorda?

No entanto, essa situação pode ser completamente modificada quando se opta pelo envidraçamento de sacadas, porque agora o ambiente estará protegido e toda a família terá um lugar a mais para se divertir, mesmo em meio à chuva.

Além da proteção contra a chuva, o fechamento do local ainda evita as famosas correntes de vento, que são tão comuns nos apartamentos, e que podem, dependendo da força, danificar objetos.

Outro ponto é que quando se tem a varanda fechada, dá para manter o apartamento mais livre e limpo, porque a poeira encontra uma barreira física, antes de adentrar o imóvel.

Maior valorização do imóvel

Outro ponto extremamente positivo para quem opta pelo fechamento de varanda é a valorização do imóvel. Muitos podem se questionar o porquê dessa valorização, mas o que de fato acontece é que a varanda passa a ser um novo ambiente.

Assim, dá pra colocar no espaço diferentes tipos de móveis, a decoração que desejar, os eletrodomésticos, e, por que não uma churrasqueira? Ao fazer isso, não é mais necessário ficar alugando a churrasqueira do prédio pra juntar a família. Com isso, o seu apartamento fica valorizado, porque ele ganhou mais um belo cômodo.

Fechamento de varanda redução dos barulhos externos

Quem trabalha o dia inteiro quer ter sossego quando chega em casa, não é mesmo? O único barulho que a pessoa deseja ouvir é o dos filhos brincando para poder relaxar depois de um dia exaustivo.

Com o fechamento, a família poderá desfrutar de momentos de tranquilidade e paz mesmo em meio ao caos que está lá fora, porque o vidro tem o poder de atuar como uma barreira sonora fazendo com que o apartamento fique silencioso.

Segurança contra quedas

Acima, listamos pelo menos três vantagens do fechamento de varanda e agora vamos falar da segurança que essa medida traz a todos os moradores e visitantes.

Quando se opta pelo fechamento, tanto as crianças quanto os animais domésticos têm mais liberdade, e os pais, avós, tios e adultos ficam mais seguros, sem precisar se preocupar, porque eles podem brincar, se divertir sem nenhum tipo de risco.

Então, onde encontrar e como escolher o melhor vidro para o fechamento?

Entre em contato, faça um orçamento e receba instruções para escolher o vidro ideal para sua varanda, transforme o espaço!