|| Guarda-corpo de Vidro – Beleza e Segurança.
Blog

Guarda-corpo de Vidro – Beleza e Segurança.

Guarda-corpo de Vidro – Beleza e Segurança.

Por: Rodrigo Tonello

Os guarda-corpos de vidro são uma das peças mais cobiçadas em residências e estabelecimentos comerciais devido a sua transparência, facilidade de limpeza e principalmente pela leveza que proporciona ao ambiente. Porém, sua principal função, como o próprio nome já diz, é proteger pessoas e objetos de caírem para andares abaixo dos quais estão instalados.

Para que você tenha a certeza que está adquirindo o produto certo a primeira coisa que deve-se verificar é quanto a especificação correta do vidro. A NBR 14718 (Guarda-corpos para edificação), diz que os vidros devem ser aramados ou laminado. Quando da utilização de furos nos vidros para sua fixação é necessário que seja vidros laminados compostos por vidros temperados. Lembre-se, nunca se deve utilizar somente o vidro temperado.

Outro ponto a ser observado é quanto à sua altura. A mesma NBR 14718 define que a altura mínima do guarda corpo, considerada entre o piso acabado e a parte superior do peitoril, deve ser de 1100mm, ou seja, 1,10 metros.  

Bom agora que já estamos atentos quanto a nossa segurança, vamos conhecer algumas opções de instalação deste produto.

Os bottons além da discrição ajudam a compor a decoração do seu ambiente por sua diversidade de modelos e acabamentos.


Já os perfis embutidos, deixam a mostra somente o vidro permitindo uma amplitude maior do local.


A Vidratipossui diversas possibilidades para seu ambiente como, pinças, torres, colunas,bottons e perfis embutidos ou fixados sobre a alvenaria em alumínio ou aço inoxque podem ser utilizadas em sacadas, escadas, piscinas, mirantes, passarelas emezaninos. Venha nos conhecer.