|| Fechamento de sacada, saiba como e quando fazer?
Blog

Fechamento de sacada, saiba como e quando fazer?

Fechamento de sacada, saiba como e quando fazer?

Você sabe que existem diferentes fatores que podem influenciar no processo de fechamento de sacada? Sabe quais são as principais vantagens e desvantagens que estão associadas a este tipo de procedimento?

As sacadas ocupam um lugar de destaque em qualquer ambiente e, exatamente por motivos como este, merecem ser cuidadosamente pensadas em relação à sua forma e estrutura, como mostra as imagens a seguir:

Sendo assim, buscando te auxiliar na compreensão de quais os tipos de materiais ideais para esta ação, vamos com este post listar importantes informações a respeito de como realizar esta atividade de maneira a ter acesso a uma relação de custo x benefício que possa ser a mais vantajosa possível.

Fechamento de sacada: vantagens e desvantagens

Quando pensamos em realizar o fechamento de sacada, temos que ponderar em um primeiro momento quais são os pontos positivos e negativos que esta ação irá representar tanto para nós quanto para um determinado espaço.

A partir disso, podemos ter que os principais benefícios ligados a esta prática são:

  • Aumento das sensações de conforto, proteção e segurança;
  • Possibilidade de desenvolver o isolamento acústico;
  • Agilidade em termos de limpeza e manutenção;
  • Crescimento do valor de mercado do imóvel;
  • Integração com demais cômodos e espaços.

Por outro lado, também é preciso dar igual destaque aos pontos negativos que teremos que lidar quando decidimos fechar uma sacada. Neste sentido, temos como principais desvantagens deste processo as seguintes situações:

  • Possibilidade de situações de superaquecimento do espaço, principalmente quando não se torna possível realizar a abertura de lâminas;
  • Ocorrência de falhas na seleção do tipo de técnica e material a serem utilizados, o que acabará impactando no preço final do serviço.

Tipos de vidros para fechamento de sacada

Dentro da proposta de realizar o fechamento de sacada  com o uso de vidros, podemos notar que existe uma certa variação entre os modelos que podem ser escolhidos para esta função. Por conta de fatores como a sua frequência de uso, podemos destacar os seguintes modelos de vidros:

  • Sacada de vidro de controle solar

Este tipo de vidro é constantemente utilizado em ambientes onde se pretende, de forma prática, realizar um certo bloqueio da incidência dos raios solares que acaba criando um contexto de muita claridade.

Além desta característica, os vidros de controle solar também são capazes de cumprir uma função estética, pois podem perfeitamente comunicar um aspecto mais harmônico e integrado aos ambientes em que são instalados.

  • Vidro transparente

Em contrapartida ao exemplo que foi citado, existe o chamado vidro transparente. Este, por sua vez, é uma das versões mais comuns e, por isso mesmo, mais utilizadas tanto no objetivo de fechar sacadas quanto na aplicação em outras áreas de um espaço.

Isso porque o vidro transparente possui como um de seus principais pontos de diferenciação o fato de conseguir uma melhor resolução e reflexão das imagens em um espaço.

Qual o melhor sistema de fechamento de sacada?

Para respondermos a este tipo de pergunta, primeiramente torna-se necessário sabermos mais detalhadamente sobre cada tipo de sistema de fechamento para sacadas. Entre os principais modelos existentes, temos os seguintes:

  • Europeu: sendo um dos mais requisitados, neste modelo é possível fazer com que se realize uma abertura em todas as partes disponíveis na sacada, tendo uma impressão de amplitude de espaço;
  • Stanley: este sistema tem como principal característica o controle do vento, proporcionado pelo fato de cada folha estar devidamente anexada em seu trilho específico;
  • Versatik: tem como grande diferencial a possibilidade de, apesar de necessitar de apenas um trilho, ter uma melhor resposta quando se pretende vedar de maneira significativa a entrada de água da chuva.

E como saber qual o melhor sistema para meu ambiente?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares, para cada ambiente e cada necessidade é recomendado um tipo de fechamento. Nós, da Vidrati BH dispomos de profissionais especializados para auxiliar em sua escolha, levando a melhor opção, pensando não somente no seu espaço e conforto mas também na forma mais econômica e versátil.

Veja nosso clique no link a seguir: Portfólio ou visite nosso Show Room, para se inspirar.

Envie fotos e detalhes de seu ambiente e teremos o maior prazer em auxiliar em seu projeto, isso mesmo, sem compromisso e sem custo.

Quando é preciso fazer um fechamento de varanda?

Ao pretendermos fazer um serviço desta natureza em um imóvel, é preciso avaliar questões que se tornem base para a sua realização, como acontece em casos onde um determinado ambiente sofre demasiadamente com a entrada de água de chuvas ou que possui notórios defeitos em sua estrutura.

No entanto, mesmo com a existência destas realidades, para se concretizar esta ação é necessário o seguimento de algumas regras que tem por função a busca por dar consentimento à real necessidade de seu acontecimento, como, por exemplo:

  • Atenção à padronização de alterações estéticas;
  • Respeito aos limites estruturais do espaço;
  • Responsabilidade com o possível aumento do valor de taxas como o IPTU;
  • Cumprimento de Leis Municipais e normas pré-estabelecidas em reuniões condominiais.

Tire mais dúvidas em outro conteúdo, onde abordamos se fechamento de sacada vale a pena.

Fechamento de Varanda: vale a pena?

5 modelos de fechamento de sacada com vidro para inspiração

Dentro do que existente no mercado para se fechar sacadas com vidro, podemos citar como sendo os principais modelos os itens com as seguintes configurações:

  • Correr;
  • Trilho;
  • Fechamento sem abertura;
  • Vidro temperado;
  • Vidro laminado.

Principais cuidados

Neste ponto, não podemos deixar de citar que, para que toda a ação de se realizar um fechamento de sacada possa ser conduzida com total segurança, alguns cuidados precisam ser observados, sendo que dentre eles podemos citar:

  • Manutenção e limpeza realizadas de forma periódica;
  • Contato de esforço moderado com as folhas de vidro;
  • Avaliação profissional após um certo período após a instalação.

Quanto custa o fechamento de sacada?

Em termos de precificação de um fechamento de sacada, o que realmente se pode dizer é que existem diferentes fatores que podem influenciar no valor médio a ser estipulado e cobrado por este tipo de serviço, tais como, por exemplo:

  • Qualidade do material a ser utilizado;
  • Experiência e qualificação da mão-de obra contratada;
  • Suporte e manutenção posteriores.

Contatar um profissional te ajudará a tomar a melhor decisão de compra.

Fechamento de sacada em bh

Como podemos perceber ao longo deste conteúdo, a ação de buscar este tipo de serviço para um espaço está diretamente condicionada a uma série de fatores externos que, por sua vez, podem vir a influenciar no seu andamento.

Está pensando em realizar o serviço de fechamento de sacada em BH? Aqui, na Vidrati, você encontra uma equipe de profissionais extremamente capacitada para este e outros serviços, com qualidade e condições destacáveis no mercado.

Entre em contato conosco, e conheça todo nosso catálogo para inspirar e auxiliar em seu fechamento de sacadas e demais opções.

Precisa de ajuda? Converse conosco